esteira
Foto: Walkolution
- Publicidade -

Encaixar a prática de exercícios físicos é uma dificuldade para quem tem uma rotina atarefada. No entanto, uma vida sedentária é altamente prejudicial à saúde: é preciso encontrar maneiras de se exercitar e liberar endorfina. Uma solução inusitada, inventada por uma empresa alemã, é uma esteira não-motorizada pensada para o ambiente de trabalho.

Apelidada de “Walkolution” (mesmo nome da companhia fabricante), a esteira funciona somente com o esforço humano de caminhar. O produto pode ser usado como máquina de ginástica ao mesmo tempo em que funciona como mesa de trabalho. Desta forma, o usuário trabalha enquanto se exercita. 

Cada unidade possui estrutura interna sólida em aço para suportar qualquer carga. Disponível em modelos diferentes, a esteira possui bloqueio automático na direção oposta, o que evita o deslizamento. Também dispensa manutenção e não precisa ser lubrificada.

- Publicidade -

A Walkolution possui certificação ecológica e tecnologia protegida por patentes internacionais. Fundada em 2017, a empresa começou a produzir a esteira em 2018, após mais de 50 protótipos. Hoje a esteira já está presente em mais de 40 países, segundo a fabricante. 

Foto: Walkolution

Trabalhar apenas com madeira de silvicultores que operam de forma sustentável faz parte do compromisso da empresa, assim como tem a meta de plantar um milhão de árvores.

Além disso, para cada produto vendido, dez árvores são plantadas para compensar o consumo de material e as emissões do processo de fabricação. 

A importância de caminhar

Um dos fundadores da companhia, Eric Sohngen, estava ciente dos malefícios de passar horas a fio sentado quando decidiu criar um ambiente de trabalho mais saudável. Formado em medicina, ele deixou a prática da profissão para se dedicar ao negócio. 

“Sentar-se é o novo fumo”, afirma a Walkolution. Além do ganho de peso e dores nas costas, passar o dia sentado aumenta os riscos de desenvolvimento de doenças. 

Já o caminhar, segundo o Instituto de Ortopedia e Saúde, é ideal para trabalhar a função cardiovascular, melhorar o nível de condicionamento físico; para ajudar na perda de peso e fortalecer os músculos; para reduzir a pressão sanguínea, os níveis de colesterol no sangue, o risco de doenças cardíacas, osteoporose, diabetes e o estresse.

Foto: Walkolution
Foto: Walkolution
Foto: Walkolution
Foto: Walkolution
Foto: Walkolution
Foto: Walkolution
Foto: Walkolution

LEIA MAIS:

- Publicidade -