móveis usados
A empresa, sediada na capital paulista, conta com um showroom e um e-commerce. | Foto: TAG2U
- Publicidade -

O conceito de economia circular baseia-se na ideia de que tudo pode ser continuamente usado e reusado em um novo ciclo. Foi com esses preceitos em mente que foi criada a TAG2U, empresa voltada para a compra e venda de móveis usados.

Desde o início da pandemia, os hábitos de consumo dos brasileiros passaram por profundas mudanças, incluindo o aumento nas buscas por itens usados. A pesquisa “Brasil Digital: Itens Parados em Casa”, elaborada pela OLX, demonstrou que o brasileiro não só vem adquirindo mais objetos usados, mas também passou a utilizar mais o e-commerce para gerar renda extra ao se desfazer de itens que estavam parados em casa.

De acordo com o estudo, 39% dos brasileiros já realizaram a compra de um item usado na internet e, dentro dessa porcentagem, 45% o fizeram pela primeira vez durante a pandemia. Os móveis seminovos estão entre os cinco produtos mais procurados online, correspondendo a 15% das preferências de compra. 

- Publicidade -

Economia e sustentabilidade

“O melhor móvel é aquele que já existe, que já foi fabricado e que continua a ser útil. Quando um comprador opta pelo móvel usado, ele evita o descarte inadequado e prolonga a vida de uma peça que, na maioria das vezes, acaba indo para o lixo mesmo estando em boas condições”, explica Luiz Henrique Aquino, CEO da empresa. O negócio, que nasceu em 2017, coleta, armazena e vende móveis e objetos usados, tanto de clientes residenciais quanto corporativos. 

Pioneira na desocupação de espaços (o cliente não precisa se preocupar com a retirada e transporte dos móveis usados a serem vendidos), a empresa, localizada no bairro da Lapa, região oeste da capital paulista, tem como foco auxiliar os clientes de forma sustentável, trazendo comodidade para quem quer vender e a oportunidade para quem quer comprar móveis e produtos usados. A empresa conta com um showroom de mais de 1.800m² e um e-commerce. 

“Nós nos orgulhamos em sermos os pioneiros na desocupação de espaços e em apoiar e incentivar a decoração sustentável através da compra e venda de produtos usados”, finaliza Luiz Henrique.

Clique para acessar o site da loja.

- Publicidade -