Uma nova embalagem, na versão 600ml retornável, foi desenvolvida para a Eisenbahn Unfiltered, cerveja do portfólio do Grupo HEINEKEN no Brasil. O formato foi desenvolvido para atender aos hábitos de consumo dos brasileiros e, segundo a marca, vai permitir que os consumidores comprem uma cerveja artesanal de qualidade por um preço mais acessível nos melhores bares e na rede de varejistas do país.
Além de mais sustentável, a garrafa também inova no design da embalagem com uma nova roupagem que fortalece a identidade visual do produto. “Estamos muito felizes com o lançamento da nossa cerveja não filtrada, a Eisenbahn Unfiltered, no formato 600 ml retornável, um formato de embalagem popular nos bares, botecos e restaurantes do país”, conta Karina Pubgliesi, gerente de marketing da Eisenbahn.
“Além disso, o formato retornável é um produto com maior circularidade que contribui com soluções cada vez mais sustentáveis para nossos consumidores”, completa Karina.
Eisenbahn Unfiltered
Recentemente Eisenbahn Unfiltered foi eleita a melhor do Brasil em sua categoria no World Beer Awards, um dos principais concursos cervejeiros do mundo. O rótulo é considerado uma versão ainda mais artesanal para o estilo Pilsen e, por ser não filtrado, é capaz de reter os sabores e aromas característicos de uma cerveja artesanal, resultando em um sabor único.
Eisenbahn é uma das pioneiras do mercado artesanal no Brasil, sendo criada em Blumenau-SC em 2002 com o objetivo de facilitar o acesso à cerveja artesanal de qualidade no país.