Na última semana foi comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Noticiado no CicloVivo, o tema também foi destaque nas redes sociais e despertou o interesse de uma empresa de monitoramento para saber como foi a repercussão do assunto.

A i2 Inteligência analisou as menções feitas no Twitter durante o horário de pico, ou seja, entre 11h e 14h do dia oito de abril. A pesquisa foi feita com base em combinações de hashtags relacionadas ao câncer, que totalizaram 3966 menções, somente em português.

Entre os pontos positivos revelados pela pesquisa está a participação e o engajamento de perfis de famosos que abraçaram a causa, como Thomas, o baterista da Banda Restart, e o piloto Tony Kanaan, que estiveram na segunda e terceira posição, respectivamente, entre os maiores influenciadores. Para esta categoria, foram considerados os usuários que mais tiveram suas mensagens retuitadas.

Além deles muitas instituições de destacaram e a Fundação Abrinq ocupou a primeira colocação deste segmento. Se ONGs e OSCIPs se envolveram na luta contra o câncer, também é preciso destacar a participação dos órgãos públicos, com o Governo do Rio de Janeiro, liderando sua categoria, seguido pelo governo de Sergipe.

Entre as empresas privadas, as que mais apareceram estão ligadas à área de comunicação. O G1 Brasil foi o primeiro colocado entre as empresas e o quarto entre os que tiveram mais retuites. A TV Tambaú, de João Pessoa, confirmou o seu compromisso com a causa, figurando na terceira colocação, logo à frente dos sites Adnews e Hypeness.

Por Thaís Teisen –Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.