A Bimbo Brasil está com inscrições aberta para a quarta edição da Global Energy Race, corrida de rua promovida pelo Grupo Bimbo, que acontecerá em 22 de setembro. Além de incentivar a adoção de hábitos saudáveis, a ação ainda apresenta um viés beneficente: a companhia doará 2 fatias de pão para cada quilômetro percorrido por participante em todo o mundo. No Brasil, a Global Energy Race será realizada na Cidade Universitária (USP), em São Paulo, e na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e as doações serão feitas pela Bimbo Brasil para o Programa Mesa Brasil Sesc São Paulo e a Organização Social Gastromotiva (RJ).

Este ano, o Grupo Bimbo estima reunir mais de 125 mil pessoas em 36 cidades de 22 países, que poderão optar pelos circuitos de corrida e caminhada de 3, 5 ou 10 quilômetros. O participante que percorrer o trajeto de 10 quilômetros, por exemplo, doará o equivalente a um pacote de pão de forma para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Mais de um milhão de fatias serão doadas em todo o mundo.

“Esta ação reforça nossa missão de nutrir um mundo melhor. Nosso objetivo com a corrida é conscientizar as pessoas que com pequenos gestos elas podem fazer a diferença na vida de muitos. Além, é claro, de obter benefícios em suas rotinas, criando novos hábitos associados a uma vida ainda mais equilibrada”, afirma Bruna Tedesco, head de marketing, inovação e P&D da Bimbo Brasil

As inscrições para a edição brasileira da Global Energy Race 2019 tem o valor de R$ 85,00 pode ser feitas por meio do site.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.