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C&A apresenta a calça jeans mais sustentável do mundo

Marca lança neste mês jeans e camisetas com Certificação Cradle to Cradle™ nível Gold.

Há tempos que o jeans é a peça mais versátil e presente no guarda-roupa brasileiro. Pensando nisso, a C&A, empresa que oferece produtos e experiências para conectar as pessoas por meio da moda, inova mais uma vez e apresenta ao mercado a calça jeans mais sustentável do mundo. Serão dois modelos femininos e dois modelos masculinos e a companhia, que desenvolveu as peças com materiais completamente sustentáveis, é a primeira varejista de moda a oferecer um jeans com a Certificação Cradle to Cradle™ nível Gold.

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Como o jeans é feito de diferentes componentes – que demandam vários processos de produção –, os fornecedores e fábricas para estas peças foram criteriosamente selecionados, e os materiais utilizados foram todos testados e certificados. “Projetar esse jeans mais sustentável do mundo foi um desafio em que as equipes trabalharam com muita dedicação por mais de um ano”, afirma Jeffrey Hogue, diretor global de sustentabilidade da C&A.

Junto ao lançamento dos novos modelos de jeans, a marca também apresenta camisetas com a Certificação Cradle to Cradle™ nível Gold. Serão 4 opções para os segmentos masculino e feminino, que trazem palavras relacionadas ao tema sustentabilidade, e há também versões listradas. As estampas, inovação que permite trazer mais informações de moda às peças, também são mais sustentáveis, desenvolvidas com materiais certificados pela Cradle to Cradle™. As peças foram desenhadas para que sejam recicladas ou reutilizadas, portanto, levando em conta seus usos futuros.

“Estamos extremamente satisfeitos com o resultado”, garante Hogue. “Todos os componentes foram otimizados com sucesso para garantir que apenas bons materiais fossem usados. Durante o processo, apenas energias renováveis e altos padrões sociais foram aplicados, resultando em um produto que é projetado para ter outros usos”, completa.

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Para promover a produção de roupas sustentáveis, o primeiro ‘Guia sobre Desenvolvimento de Denim com Certificação Cradle to Cradle™ do mundo, com as lições aprendidas pela C&A, foi publicado no site da Fashion for Good juntamente com o lançamento do produto na Europa, em agosto. A Fashion for Good é uma plataforma global que visa uma moda com impacto positivo e que foi parceira da C&A neste projeto. O guia disponibiliza, de forma gratuita, informações sobre como desenvolver jeans circular e ajuda outras organizações a cumprir os requisitos do Programa de Produto da Certificação Cradle to Cradle™. Além disso, desde 2017, quando as camisetas mais sustentáveis foram apresentadas ao mercado pela C&A, a empresa também disponibiliza em seu site o guia completo para confecção da camiseta com a Certificação Cradle to Cradle™.      

“A abordagem colaborativa e inovadora adotada pela C&A em ser a primeira varejista de moda a criar um jeans que atenda aos requisitos da Certificação Cradle to Cradle™ no nível Gold, um dos mais altos níveis de certificação da Cradle to Cradle, representa outro marco significativo na mudança para uma moda verdadeiramente sustentável”, explica Lewis Perkins, presidente do Cradle to Cradle Products Innovation Institute.

O preço final das calças jeans masculinas é de R$ 119,99 e das femininas é de R$ 109,99. As camisetas femininas serão vendidas por R$ 25,99 e as masculinas custarão entre R$ 29,99 e R$ 35,99.

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#VistaAMudança

A coleção de produtos com a Certificação Cradle to Cradle™ da C&A faz parte do movimento #VistaAMudança, lançado no Brasil em abril de 2018 para reforçar o compromisso da marca com a sustentabilidade. O movimento reúne todas as iniciativas de sustentabilidade sob o mesmo guarda-chuva e convida os consumidores para se juntarem à C&A nessa jornada por uma moda com impacto positivo.

A companhia vem empreendendo ações de sustentabilidade desde 2009 e, desde 2015, essas iniciativas estão estruturadas em três pilares de atuação (Produtos Sustentáveis, Rede de Fornecimento Sustentável e Vidas Sustentáveis), que dão forma à sua Plataforma Global de Sustentabilidade, com metas alinhadas ao negócio que vão até 2020. As iniciativas da marca estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e, nos últimos cinco anos, o tema ganhou ainda mais relevância na companhia, e teve um aumento de 70% de investimento.