Bonafont lança garrafa 100% reciclada e sem rótulo

Marca adota modelo totalmente circular e promete tirar 1 bilhão de garrafas da natureza até 2025.

bonafont garrafa

Bonafont, marca de água mineral natural da Danone, anuncia seu compromisso de sustentabilidade até 2025, garantindo que nenhuma garrafa a mais acabe na natureza, uma grande mudança para o mercado e para o portfólio da marca.

O compromisso de sustentabilidade que Bonafont apresenta ao mercado tem três grandes pilares, sendo eles:

• Recolher e reciclar 100% do volume de plástico que coloca no mercado;

• Reduzir o uso de plástico virgem em seus produtos, alcançando 50% de Rpet (PET reciclado pós-consumo) em suas garrafas até 2025 e 100% até 2030;

• Incentivar o uso do seu portfólio retornável de galões, a linha Bonafont Re.torna, aumentando sua disponibilidade no estado de São Paulo.

Para alcançar o compromisso, desde janeiro deste ano, Bonafont já recolhe 100% do volume equivalente de plástico que coloca no mercado. Sua ambição é chegar a cerca de 1 bilhão de garrafas a menos até 2025, e para isso vem trabalhando em soluções para alcançar um modelo de negócio 100% circular.

Para tangibilizar o compromisso o novo rótulo foi idealizado para representar a ação de recolher e reciclar 100% do volume de plástico produzido por Bonafont, que entrou em vigência em 2020, confira abaixo:

Além disso, está lançando uma embalagem especial chamada de “GARRAFA MANIFESTO”. Em formato de 1L, ela é 100% feita de outras embalagens da marca, ou seja, inteiramente de PET reciclado. 

A nova garrafa traz em sua concepção a proposta de circularidade, por ser feita galões da linha Bonafont Re.torna em seu fim de vida. A garrafa não tem rótulo também como uma forma de reduzir o uso de plástico e facilitar o processo de reciclagem.

“Temos a intenção de que esta GARRAFA MANIFESTO se torne um símbolo dos desafios que estão nos movendo e desperte um olhar para o consumo consciente, que pode ser um grande elo de toda a cadeia para promover a mudança sistêmica que precisamos percorrer”, destaca Erica Migales, Diretora de Marketing da divisão de Águas Danone Brasil. 

A decisão de promover um ícone que materializa a ambição de onde a marca quer chegar, é resultado de grandes mudanças que foram necessárias para Bonafont evoluir na jornada de sustentabilidade que está só começando.