- Publicidade -

Bio Mundo lança potes retornáveis para compras à granel

Os potes de vidro foram lançados para evitar o uso de embalagens descartáveis na compra de produtos à granel

pote de vidro granel
Potes de vidro tornam as compras à granel mais sustentáveis. Foto: Divulgação

A rede de lojas Bio Mundo, especializada no comércio de alimentos naturais, está lançando uma coleção de potes de vidro retornáveis para ajudar a reduzir o uso de sacolas plásticas e embalagens descartáveis. Os potes, disponíveis em tamanhos de 240 ml e 550 ml, poderão ser usados na compra de produtos à granel nas mais de 100 lojas da rede e trazem 4 ilustrações diferentes, inspiradas em grafites.

- Publicidade -

“Além de convidarmos nossos clientes a contribuírem para um planeta mais sustentável, evitando o uso de embalagens plásticas, eles poderão utilizar os potes decorativos e colecionáveis para enfeitar a casa. Também são ótimas opções de presente para amigos e familiares”, conta o Adriana Mothé, gerente de Marketing da rede .

Segundo Adriana, o vidro foi escolhido por ser 100% reciclável e que poder ser reutilizado de diversas formas. Além de ser mais fácil de limpar e não reter o odor dos alimentos, pois preserva o sabor e conserva a qualidade dos nutrientes armazenados por mais tempo. Os potes retornáveis estão sendo vendidos nas mais lojas da rede pelos preços sugeridos de R$12,99 (240ml) e R$16,99 (550ml).

Nota do CicloVivo

Compras a granel são uma maneira mais sustentável de consumo. Além de escolher a quantidade exata que precisa, evitando desperdícios, você pode levar potes retornáveis e reutilizados, diminuindo a geração de resíduos e embalagens plásticas.

Não precisam ser potes específicos das lojas que vendem os produtos. Você pode guardar potes de vidro de outros produtos, lavar e reutilizar. Algumas lojas oferecem até desconto para quem leva a própria embalagem para compras à granel.

- Publicidade -

Outra vantagem é que os estabelecimentos que vendem à granel tendem a oferecer alimentos e produtos mais naturais e saudáveis, e ter uma relação mais próxima a produtores locais. Consumir de pequenos produtores locais é uma outra maneira de evitar o desperdício de alimentos e o impacto ambiental gerados no transporte e armazenamento de produtos que vêm de longe.