UMA X lança bolsas e mochilas produzidas em papel amassado

As peças integram a nova linha da marca que inclui também coleção de roupas sem gênero produzidas com processos e matérias primas sustentáveis



bolsas de papel roupas sustentáveis
Foto: Divulgação | UMA X

A linha de roupas e acessórios UMA X, braço da marca UMA, traz na sua primeira coleção a Bolsa Planície e a Mochila Patamar, produzidas 100% em papel amassado – o objetivo é inovar com o uso de matérias-primas pouco exploradas e que, sobretudo, diminuam o impacto ambiental.

A coleção UMA X foi lançada no início de julho e traz traz peças genderless feitas a partir de processos eco-friendly e informação estética para o público mais jovem. As peças são produzidas com tecidos e fornecedores certificados.

Entre os tecidos usados está o ECONYL®, um nylon regenerado produzido através do processo de reciclagem e purificação de resíduos plásticos e têxteis coletados em oceanos.

As peças vão trazer na etiqueta informações sobre sua origem, fornecedor, certificação e demais elementos sobre os materiais, como economia de água no processo de acabamentos, procedimentos biodegradáveis e diminuição de matéria-prima virgem e substâncias químicas.

Bolsas e mochilas de papel

Com design assinado por Raquel Davidowicz, ambas as peças são confeccionadas com um papel enrijecido lavável, durável, prático e ecológico, que permite um manuseio eficiente e descomplicado.

Credenciado pelo Forestry Stewardship Council (FSC) e pela Oeko-Tex, órgãos profissionais que garantem que o material seja originado e produzido com responsabilidade, é reconhecido como um recurso vegan e uma alternativa viável a muitos produtos à base de couro, por ter um sensorial bem similar.

Resistência

Ao contrário do que se possa imaginar, o papel é muito resistente e suporta os impactos do uso diário com tranquilidade, além de ser impermeável, aumentando assim sua durabilidade e impedindo que agentes externos e ações do clima, como chuva e umidade, afetem o produto.

Com caimento transversal, forro interno, zíper de metal e alça ajustável, a bolsa possibilita diferentes modos de uso, inclusive como pochete, enquanto a mochila possui forro, fechamento por fivelas, bolso interno com zíper e alças ajustáveis, para quem busca espaço e funcionalidade.



Digite seu email para receber nossas últimas notícias!