- Publicidade -

SP vai ganhar sua 3a floresta de bolso, com direito a muitas araucárias

O plantio, que acontece em 31/07, tem como objetivo resgatar parte do cerrado que foi perdido na capital paulista.

A cidade de São Paulo está prestes a ganhar mais uma Floresta de Bolso. O plantio, que será realizado em 31 de julho, tem como objetivo resgatar parte do cerrado que foi perdido na capital paulista. Para isso, a população está convidada a participar do plantio de 500 mudas, entra elas muitas araucárias.

- Publicidade -

A espécie, que também é conhecida como Pinheiro-Brasileiro, já foi muito comum em São Paulo e, inclusive, é uma das razões para um dos principais bairros da cidade se chamar Pinheiros. No entanto, hoje a araucária está entre as árvores ameaçadas de extinção, sendo classificada como “em perigo crítico”.

Esse é apenas um motivo que torna tão importante a recuperação da vegetação nativa da metrópole paulista. Além de dar mais cor e vida a uma cidade dominada pelo concreto, as Florestas de Bolso ajudam a resgatar a biodiversidade local, permitindo o cultivo de plantas nativas e atraindo diversos tipos de animais.

A ação é fruto de uma parceria entre o botânico Ricardo Cardim, com o Novas Árvores Por Aí, o Parque Cândido Portinari e a Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros. O plantio será realizado no Parque Cândido Portinari (ao lado do Parque Villa-Lobos) e qualquer um pode participar. Com uma grande quantidade de mudas sendo plantadas no mesmo dia, quanto mais apoio melhor.

“Não é à toa que se diz sobre plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Plantar uma árvore é devolver um pouquinho pra terra, é deixar um legado. Imagina plantar uma araucária de pode ficar majestosa e viver pra contar a história pros teus netos?”, comenta Nik Sabey, idealizador do coletivo Novas Árvores Por Aí.

- Publicidade -

Clique aqui para acessar a página do evento no Facebook e ter mais detalhes sobre o plantio.

Serviço:

Plantio – Floresta de Bolso Araucárias

- Publicidade -

Local: Parque Candido Portinari – Av. Queiroz Filho, 114, São Paulo – SP

Data: 31/07/2016

Horário: 10h – 14h

Redação CicloVivo