Feito inteiramente de doações, um projeto usa a rede social Instagram para vender itens de grife. Seria mais um brechó de luxo, não fosse o fato de que a grana adquirida na venda é totalmente revertida para causas sociais.

A lojinha online pode ser vista no perfil @ ___ovo____ (três underlines antes do ovo e quatro depois). Vestidos, biquínis, bolsas, sapatos são alguns dos itens disponíveis. Há marcas como Christian Dior, Gucci e Chanel.

Todos os produtos são importados novos e seminovos, por isso o preço é um tanto elevado para bolsos modestos. Para se ter uma ideia, um biquíni pode custar quatrocentos reais e um óculos pode chegar a mais de mil reais.

E de onde saem todos esses produtos? De doadores generosos que resolvem desapegar, sabendo que seu valioso produto estará em boas mãos. E é dependendo destes consumidores de marca de luxo que o projeto funciona. Seja doador ou não, qualquer um que siga o perfil na rede social pode comprar.

Uma das organizações já beneficiadas é a ACTC – Casa do Coração (em prol crianças e adolescentes cardíacos e aos transplantados do coração), que recebeu mais de 16 mil reais em janeiro deste ano. Enquanto houver pessoas dispostas a desapegar, o projeto ovo tem tudo para dar certo. Confira abaixo algumas peças da loja online:

LENÇO CHRISTIAN DIOR #acessoriosdaovo

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COLAR BUTLER & WILSON #acessoriosdaovo

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CARTEIRA RALPH LAUREN #otimopreco #nova! #acessoriosdaovo #400REAIS

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Por Marcia Sousa