Não são apenas as pessoas que sofrem com o frio. Enquanto os termômetros marcam temperaturas baixas, os animais que estão na rua e não têm onde se abrigar também sentem nos pelos o que é passar frio. Sensibilizada por esta situação, a empresária Bruna Uncini se juntou a alguns amigos e criou o projeto “Ajude um animal de rua”.

A iniciativa consiste, principalmente, em espalhar casinhas de cachorro pelas ruas da cidade de Lajes, em Santa Catarina. Em entrevista ao site Hypeness, ela explicou que já são 80 casinhas instaladas em pontos estratégicos que concentram mais animais abandonados. O objetivo é chegar, pelo menos, a 500 casinhas.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As mobilizações acontecem pela página do projeto no Facebook e, com a ajuda dos voluntários, diariamente mais animais ganham um lugar para se abrigar e se protegerem do frio que atinge a serra catarinense.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma das instalações que mais chama a atenção foram as casinhas colocadas na entrada do Centro POP, que auxilia as pessoas em situação de rua na cidade de Lajes. Por não permitir a entrada de animais, muitos cães acabavam dormindo ao relento, enquanto seus companheiros passavam a noite no centro de acolhida. Agora isso não acontece mais.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para continuar a fazer este trabalho, o grupo está em busca de apoio financeiro e de voluntários que se disponham a fazer a montagem das casinhas.

Clique aqui para acessar a página do projeto e ter mais informações.

Redação CicloVivo