- Publicidade -

Reciclagem de hospital financia projeto de dança no RJ

Projeto social da Baixada Fluminense, que une reciclagem e dança, ganha reconhecimento pela prática sustentável.

Iniciativa do Hospital Mário Lioni, o projeto social Recicle e Dance conquistou o Prêmio Marketing Best Sustentabilidade 2013, que reconhece e dissemina exemplos de ações sustentáveis. O programa promove a inclusão social de crianças e adolescentes de Caxias, Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, por meio da educação ambiental e do estímulo ao interesse escolar e à dança.

- Publicidade -

Implementado em 2005, o Recicle e Dance atende hoje cerca de 350 alunos, entre quatro e 20 anos, oferecendo aulas de balé nas categorias clássico e moderno, repertório de street dance e oficina de teatro. O projeto tem todas as suas atividades financiadas pelo programa de reciclagem de lixo do Hospital de Clínicas Mário Lioni, também da região de Duque de Caxias.


Divulgação

Segundo Mariane Silva, administradora do Recicle e Dance, a direção do hospital começou a pensar numa maneira de reaproveitar o lixo comum gerado pelo dia a dia da unidade e chegou à conclusão que um programa de reciclagem que destinasse os lucros em benefício de seus funcionários e comunidade poderia promover, além de ação de preservação ambiental eficaz, um grande estímulo à prática da conscientização em grupo.

O resultado é que foram reciclados 1.300 litros de óleo, 14 mil quilos de papelão, sete mil quilos de PET e 1.985 quilos de latas só em 2011.

- Publicidade -

“Para nós é um orgulho muito grande receber esse reconhecimento. A premiação simboliza o cumprimento de nossa missão de ter um programa de responsabilidade ambiental, social e cultural de excelência e, principalmente, valoriza o empenho de todos aqueles que dedicam seu tempo e acreditam nessa iniciativa”, declara Mariane.

De acordo com a administradora, a permanência dos alunos no programa está vinculada a critérios como manutenção das notas escolares num nível maior ou igual à média determinada pelas escolas, cumprir a presença mínima exigida durante todo o ano letivo e participar do programa de reciclagem com a cota mínima estabelecida.


Divulgação

- Publicidade -