Valorizar o trabalho das artesãs do interior do Brasil é a grande missão da designer Mayumi Ito. Após passar uma temporada no Japão, ela foi convidada a conhecer o sertão do Brasil e dali não saiu mais. A sua relação com a criatividades da população rendeu novos produtos e, o que é melhor, muitas histórias.

Agora, essa experiência pode virar livro. Idealizado por Alice Penna e Costa e Christiana Carvalho, o livro Amaria vai mostra vários detalhes da vida de Mayumi, uma designer que tem dedicado todos os seus esforços à valorização e recuperação do trabalho artesanal na comunidade de Muzambinho-MG. Além de exaltar a capacidade dos moradores locais, ela tem transformado todo esse potencial em uma verdadeira arte.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A qualidade das peças produzidas pela designer, junto com as artesãs de Muzambinho, é muito impressionante. Cada detalhe revela um cuidado único, completado por todo o contexto histórico e cultural que o cerca.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para que o livro vire realidade, no entanto, o projeto está em busca de financiamento coletivo. A meta é arrecadar R$ 75 mil para patrocinar todo o conteúdo, projeto editorial, fotografia e distribuição.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A proposta leva a riqueza cultural brasileira para muito além do sertão, ele apresenta o que o Brasil tem de melhor para todo o mundo.

Clique aqui para conhecer mais detalhes e apoiar este projeto.

Redação CicloVivo