árvore da vida
Foto: Derry Moroney

Imagens impressionantes foram capturadas no Lago Cakora em Nova Gales do Sul, na Austrália. Usando um drone, o fotógrafo amador Derry Moroney registrou o lago parcialmente inundado pelas águas do oceano. A visão área revela o desenho perfeito de uma “árvore da vida” – um dos símbolos mais conhecidos da criação do universo.

Em entrevista ao site My Modern Met, o fotógrafo explicou que começou a clicar o lago há cerca de seis meses. A imagem que mais chamou atenção dos internautas integra um projeto maior de documentar as mudanças diárias do ambiente do lago visto de cima.

“A maior mudança que já vi no lago até agora foi a mudança de cor pela qual ele passa. Um dia pode ter água do mar correndo por ele; mas depois das tempestades, marrons dramáticos e cores de terra crus aparecem”, contou. 

É possível visualizar tanto as ramificações de uma árvore como as artérias de um corpo humano – a depender da foto. A chuva vai modelando a paisagem assim como o óleo que escorre das árvores próximas à praia criam os contornos. 

O trabalho fez tanto sucesso que, nesta sexta-feira (29), Derry Moroney anunciou que está vendendo, impressa, uma das fotos por encomenda na Austrália. Para acompanhar mais lindas capturas, basta segui-lo no Instagram.