Neste domingo (15) será lançado o Pedalando no Quintal. O projeto, idealizado por Carol Guedes, fundadora do site de trocas Quintal de Trocas, e por Silvia Ballan, bikerrepórter e blogueira, acontece na Praça da Batatinha entre as 10h e 13h.

O Pedalando no Quintal é um evento gratuito, que contará com uma feira de trocas de livros, brinquedos, jogos e fantasias. Além disso, as crianças e suas famílias serão convidadas a brincarem com seus "novos" brinquedos e os pais, poderão tornar-se contadores de história.

“A ideia é mostrar que é possível uma outra forma de viver a cidade, o compartilhar, o ser ao invés de ter. Assim, aprendemos de forma lúdica e construímos juntos um novo olhar para o indivíduo e a sociedade, o consumo consciente e a sustentabilidade", conclui Carol Guedes.


Foto: Divulgação

A programação do dia também contará com uma aula de como desenhar uma bike e um “test- drive” na bicicleta do Pedalando no Quintal. "Se queremos uma pessoa melhor, cuidamos das crianças. Se queremos um cidadão, vamos educar essa criança a viver a cidade," afirma Silvia.

Clique aqui para acessar a página do evento no Facebook.

Serviço:

Pedalando no Quintal

Data: 15 de março de 2015

Horário: 10h às 13h

Local: Praça da Batatinha (R. Eugênio de Medeiros x R. Paes Leme) a 200m do Sesc Pinheiros

Grátis

Livre para todas as idades

Contatos:

[email protected]

[email protected]

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.