- Publicidade -

Estudantes de Brasília querem implantar “café suspenso” em universidade

A iniciativa que paga o café do próximo cliente já funciona em cafeteria paulistana.

O Café Suspenso é uma iniciativa em que a pessoa paga o seu café e deixa um segundo já pago caso o próximo cliente do estabelecimento queira tomar. A ideia de gerar um ciclo de gentilezas já funciona no bairro da Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo e agora pode ser implantada em Brasília.

- Publicidade -

Também chamada de “café pendente”, a iniciativa do Ekoa Café, localizado na capital paulista, foi inspirada no livro “The Hanging Coffee” em que um dos personagens fazia a gentileza de deixar pago um café. E foi baseado na experiência desta cafeteria que surgiu a ideia de implantar esse projeto na Universidade de Brasília (UnB), segundo matéria do Razões para Acreditar.

Para ajudar a ação a torna-se realidade, a ideia foi colocada no site de Catarse para que os internautas possam fazer doações. É por meio de financiamento coletivo que o grupo espera alcançar a meta de arrecadar três mil reais.

Se for atingindo pelo menos 80% do valor, ou seja R$2400,00, o Instituto Asas se compromete a doar os outros 20%. Porém, a campanha tem o término previsto para amanhã (11) e apenas mil e duzentos reais foram arrecadados até então.

O valor será usado para divulgar a campanha por meio de cartazes, adesivos, folders explicativos. O grupo salienta que antes das pessoas fazerem a doação no centro universitário é preciso que todos saibam que essa “cultura” existe no local. Ficou interessado em ajudar? Clique aqui e saiba mais.

- Publicidade -

- Publicidade -

Redação CicloVivo