Pat é uma cadelinha que já passou por muitos desafios em sua vida. Ela foi vítima do pior que um ser humano pode fazer. Ao ser encontrada pelos voluntários da ONG MaxMello, ela estava desnutrida e acorrentada. Mas, os dias maus ficaram para trás.

Sob o cuidado da organização, Pat se recuperou e está totalmente saudável novamente. Para compensa-la por todas as adversidades pelas quais passou, a MaxMell, em parceria com a Sumaca Filmes, lhe proporcionaram momentos inesquecíveis.


Foto: Reprodução/YouTube

Durante um dia inteiro, a cachorrinha ficou em uma praça na cidade de São Paulo apenas recebendo carinho. As pessoas que passavam pelo local viam um pouco de sua história e mostravam que o ser humano pode ser muito melhor do que ela poderia imaginar.


Foto: Reprodução/YouTube

A campanha teve como mote os dizeres: “Pat já conheceu o lado mau do ser humano. Mostre para ela o lado bom – faça um carinho”. Além da solicitação ali, pontual, a ação tem como proposta conscientizar a população sobre os cuidados com os animais, a adoção e o apoio financeiros a organizações que se dispõem a resgatar animais abandonados.


Foto: Reprodução/YouTube

A ONG MaxMello está localizada na cidade de Ibiúna, no interior de São Paulo e, além da Pat, a entidade ainda cuida de outros 323 cães, 18 gatos e duas porcas.

Veja abaixo o vídeo da campanha:

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.