Do bem™ substitui canudinho de plástico por versão de papel resistente

Novidade já está disponível nas prateleiras na linha do bemzinho

canudo de papel do bem
Imagem Divulgação

A do bem™️, empresa de bebidas saudáveis, trocou o canudo de plástico por canudos de papel, material biodegradável, na linha do bemzinho. Em parceria com a Suzano, a  nova versão do canudo é super resistente e não libera partículas no contato com o líquido.

“Nós sabíamos da importância de fazer essa mudança, mas precisávamos de uma opção de qualidade, e mesmo ela não existindo no mercado nacional em grande escala, não desistimos“, explica Tiago Schmidt, gerente de marketing de do bem™️.

O canudo de papel apresenta uma durabilidade de até 8h em contato com o líquido e não gera uma sensação ruim nos lábios quando em contato com a boca.

“Chegamos à uma solução em parceria com a Suzano e, além de retirar o canudo de plástico das nossas embalagens, estamos trazendo um material que não dissolve rapidamente com a bebida e, ao contrário da decomposição do canudo de plástico, que leva cerca de 200 anos, o nosso se decompõe em 120 dias”, conclui Schmidt.

Plataforma de sustentabilidade

A marca lançou em julho deste ano a plataforma Bagaço do bem™️, que tem o compromisso de retirar do meio ambiente 100% da quantidade de embalagens produzidas pela marca, ou seja, cerca de 1000 toneladas de resíduos.

“Estamos investindo em tecnologias para apresentar soluções diferenciadas, que sigam o propósito de preservar o meio ambiente e que, ao mesmo tempo, proporcionem a melhor experiência para o consumidor”, garante o gerente de marketing.