- Publicidade -
Divulgação

A partir desta terça-feira (20), os frequentadores do Sesc Belenzinho terão a oportunidade de vivenciar uma experiência inédita e resgatar os velhos tempos de brincar em um autorama. Trata-se do Bikerama, desenvolvido pela empresa Pedal Sustentável, que há dez anos promove o uso de energia limpa gerada por pedaladas sem a utilização de geradores para armazenamento.

- Publicidade -

No galpão térreo do Sesc Belenzinho, foi montado um circuito oval de dez metros de autorama, com quatro pistas, nas quais mini-bicicletas,  com 30 watts de potência cada uma,  substituem os tradicionais carrinhos.  Ao lado do autorama, estão instaladas quatro bicicletas conectadas no circuito, sendo que cada uma corresponde a uma mini-bicicleta.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os visitantes são convidados a pedalar, para assim poderem sentir a emoção de uma energizante disputa de autorama.

Segundo o engenheiro elétrico José Carlos Armelin, o Bikerama é um estímulo para as pessoas unirem a saúde e a conscientização do uso sustentável de energia. “O combustível das mini-bicicletas vem da energia das pedaladas. Em vez de acelerar, tem de pedalar”, afirma o engenheiro.

A concepção cenográfica do Bikerama foi feita pelo cenógrafo Renato Ribeiro, que idealizou o design das mini-bicicletas.

- Publicidade -

Serviço

O Bikerama ficará no Sesc  Belenzinho entre 20 e 25 de setembro, na  Rua Padre Adelino, 1.000, no Belenzinho. O horário de funcionamento será das 9hs às 22hs (de terça a sábado) e de 9hs às 20hs (no domingo).

 

- Publicidade -