A ação Volte Sempre, liderada pelo Grupo Heineken no Brasil já arrecadou mais de 8 toneladas de vidro desde o seu início, em 26 de setembro de 2019. Com nove máquinas que trituram garrafas de vidro em unidades dos supermercados da rede parceira Pão de Açúcar e Extra, localizadas na na cidade de São Paulo.

Graças à receptividade e bons resultados, a iniciativa teve o prazo de término prorrogado para 31 de janeiro de 2020. Até o final do mês, consumidores de cerveja poderão levar as garrafas para as máquinas, dar destinação correta ao material e receber um valor pelo material depositado.

A ação conta com a parceria da Méliuz, empresa de cashback (sistema que devolve aos consumidores, em dinheiro, parte do valor das compras) e cada garrafa depositada dá direito a R$  0,10 aos participantes.

Desde o início do programa, já foram mais de 650 usuários únicos participando da ação, somando um retorno de aproximadamente R$ 4,5 mil de cashback distribuídos pelo Méliuz.

“Nosso objetivo com essa iniciativa era engajar o público no descarte correto do vidro fomentando uma mudança positiva de comportamento em torno do assunto, e estamos muito felizes com os resultados até agora”, conta Ornella Vilardo, Gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil. A executiva ainda conta que a companhia está estudando as possibilidades de expandir as regiões de atuação do programa.

Ciclo de reciclagem

A ação Volte Sempre faz parte do Movimento Mais com Menos criado pela companhia e leva em consideração todo o ciclo de reciclagem do vidro, desde o descarte nas máquinas do Grupo Seiva que trituram o material, passando pela entrega às cooperativas parceiras (Granja Julieta, Coopercaps, Cooperglicerio e Cooppamare) e empresa de gestão de resíduos de vidro (MassFix), até ser revendido para as empresas de fabricação de garrafas.

Confira abaixo a relação de unidades dos supermercados que contam as máquinas de triturar até 31/01/2020.

Pão de Açúcar

• Unidade Apinagés > Rua Apinagés, 1.147 – Sumaré (SP)

• Unidade Vila Romana > Rua Tito, 639 – Vila Romana (SP)

• Unidade Sócrates > Rua Socrates, 120 – Vila Sofia

Extra

• Unidade Brigadeiro > Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 2.013 – Bela Vista

• Unidade Itaim Bibi > Av. João Cachoeira, 899 – Itaim Bibi

• Unidade Morumbi > Av. das Nações Unidas, 16.741 – Retiro Morumbi

• Unidade Ricardo Jafet > Av. Dr. Ricardo Jafet, 1.501 – Vila Santa Eulália

• Unidade Aeroporto > Av. Washington Luiz, 5.859 – Jardim Aeroporto

• Unidade Interlagos > Av. Sargento Geraldo Santana, 1.491 – Interlagos

Para saber mais sobre a iniciativa Volte Sempre, clique aqui.