A The Nature Conservancy, maior organização de conservação ambiental do mundo, anuncia hoje o início do Concurso Global de Fotos 2019. Aberto para fotógrafos profissionais e amadores, o concurso recebe inscrições de fotos relacionadas a natureza de 1 a 31 de agosto de 2019.

As fotos são julgadas por sua originalidade, excelência técnica, composição, impacto, mérito artístico e relevância do assunto para a missão da organização ambiental de conservar terras e águas das quais a vida depende.

Todas as fotos inscritas concorrem automaticamente ao grande prêmio da edição 2019 e também a outras três premiações adicionais para cada uma das categorias abaixo:

-Pessoas e natureza

-Paisagem

-Água

-Vida Selvagem

-Cidades e Natureza

-Escolha do público (vencedor eleito via votação popular)

O vencedor do Grande Prêmio recebe uma kit de câmera da marca de sua escolha e um cartão-presente no valor de USD $2,000 da Delta Airlines. As demais categorias vencedoras também levam um cartão-presente da Delta Airlines, além de publicação nas redes sociais da The Nature Conservancy.

Ano passado, o concurso recebeu um recorde de 57.489 fotos de 135 países.

Para concorrer ao Concurso Global de Fotos 2019 ou para mais informações, regras, categorias e prêmios, visite a página: nature.org/photocontest

Foto da capa: Jorge Diehl, ganhador da categoria Água em 2018.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.