ecomudanças
- Publicidade -

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Ecomudança, um programa de investimento em projetos ambientais realizado pelo Itaú Unibanco, em parceria com o Instituto Ekos Brasil. O objetivo é transformar os investimentos dos clientes do banco em benefícios para a sociedade.

O valor do apoio financeiro vem dos fundos de renda fixa Ecomudança Itaú, que destina uma porcentagem das taxas de administração ao programa.

Desde 2009, o programa estimula e fomenta projetos de redução de emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), incluindo iniciativas relacionadas à energia renovável, manejo de resíduos, florestas e agricultura sustentável. Além disso, buscam-se projetos com potencial de geração de renda que possam ser replicados.

- Publicidade -

Cerca de 70 projetos no Brasil já receberam apoio do Ecomudança, totalizando mais de 1,5 mil famílias beneficiadas e a redução de emissão de mais de 42 mil toneladas de carbono. 

Linhas atuação

O programa possui duas linhas de apoio:

Apoio a projetos: desenvolvimento de uma tecnologia social com potencial de gerar renda aos beneficiários, capacidade de se manter financeiramente a longo prazo e que contenham atividades que promovam a diretamente a mitigação ou a adaptação às mudanças climáticas nas seguintes áreas: agricultura sustentável, energia renovável, floresta e manejo de resíduos.

Para inscrever um projeto, clique aqui.

Apoio a Negócios de Impacto: Negócios envolvendo tecnologias e práticas que promovam a diretamente a mitigação ou a adaptação às mudanças climáticas. Esta linhas está aberta para organizações sem e com fins lucrativos e inclui negócios de impacto nas áreas de  agricultura sustentável, energia renovável, floresta e manejo de resíduos.

Para inscrever um negócio de impacto, clique aqui.  

Inscrições

O Programa Ecomudança prevê a destinação de até R$ 100 mil por projeto ou negócio de impacto selecionados.

As inscrições deverão ser feitas através da Plataforma Prosas do dia 30 de março até 30 de abril de 2020.

- Publicidade -