Paulo Artaxo
Foto: Markus Spiske | Unsplash
- Publicidade -

Neste sábado (27), o professor do Instituto de Física da USP, Paulo Artaxo, realizará uma aula aberta sobre a crise climática. Sendo um dos maiores especialistas em mudanças climáticas da atualidade, o encontro promete muito aprendizado. 

A aula trará os temas debatidos durante a COP26, que aconteceu neste mês em Glasgow, na Escócia, e traçou compromissos da comunidade internacional para os próximos 30 anos. Dados mais recentes sobre clima apresentados pelo IPCC também serão abordados.

A aula aberta integra o MBA online em Sustentabilidade e Gestão Socioambiental, promovido pelo Museu do Amanhã, cujo objetivo é contribuir com a formação e atualização de profissionais que atuam em órgãos governamentais, empresas, terceiro setor ou que veem na área de sustentabilidade uma importante oportunidade para empreender. 

- Publicidade -

O curso também oferece ferramentas para que os alunos possam liderar mudanças em suas organizações e na sociedade, e está conectado com a agenda da COP26, dos ODS e ESG, sigla em inglês que se refere à responsabilidade social, ambiental e boas práticas de gestão. 

O Museu do Amanhã tem parceria com a Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC) e a Universidade Candido Mendes (UCAM) para a realização do MBA.

Paulo Artaxo

Professor da Universidade de São Paulo (USP), Paulo Artaxo trabalha com pesquisas ambientais na Amazônia há mais de 30 anos. Doutor em ciências e mestre em física nuclear, é membro da Academia Brasileira de Ciências e da World Academy of Sciences (TWAS). Também é vice-presidente da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Inscrições

A aula aberta de Paulo Artaxo é online e gratuita, mas é preciso se inscrever previamente no site da ABGC. O encontro acontece neste sábado (27), às 10h.

- Publicidade -