Mostra de Cinema pelos Animais
Imagem: Divulgação
- Publicidade -

O maior evento de cinema do Brasil em prol dos animais está de volta. Depois de um período parado, a Mostra de Cinema pelos Animais retorna em 2022 para trazer àqueles que apreciam a sétima arte produções de diversos formatos, linguagens e países sobre a causa animal.

Filmes como Cowspiracy, de Kip Andersen, A Galinha que Burlou o Sistema, de Kiko Meireles e o poderoso Terráqueos, que conta com a locução de Joaquin Phoenix, já passaram pelas diversas edições do evento que, em 2022, mais uma vez, será lançado em Curitiba, Paraná.

Profissionais ou iniciantes em Direção ou Produção de filmes de curta, média ou longa metragem, com temática relacionada ao direito dos animais ou sobre as relações dos seres humanos com outros animais, podem inscrever suas obras até 16 de abril (às 23h59, horário de Brasília).

- Publicidade -
Filmambiente
Foto: Orlando von Einsiedel

Mostra Internacional de Cinema pelos Animais

Organizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira, o evento foi lançado em 2009, na cidade de Curitiba. A mostra tem como objetivo criar um debate sobre os direitos dos animais e os impactos socioambientais que a interação dos humanos com os outros animais podem trazer.

Os filmes são exibidos ao público em geral gratuitamente, e as edições anteriores reuniram artistas consagrados, ambientalistas, ativistas, autoridades, escritores, escritoras e, principalmente, admiradoras, admiradores, defensoras e defensores dos animais.

  • Prazo: até 16/04/22 (23h59)
- Publicidade -