Ícone do site

Corona vai financiar projetos de sustentabilidade ao redor do mundo

Com prêmios equivalentes a R$ 50 mil, marca de cerveja vai selecionar e apoiar iniciativas de proteção ambiental.

Published 18/07/2022
corona

Foto: Divulgação | Corona

A experiência de passar por uma pandemia fez com que a rotina de todas as pessoas mudasse de alguma forma e, após mais de dois anos vivendo no “novo normal”, é natural que muitos se questionem sobre suas escolhas de vida. Para quem sonha em fazer a diferença protegendo a natureza, a iniciativa Free Range Fund está oferecendo a oportunidade de “patrocinar” projetos de sustentabilidade com premiações equivalentes a R$ 50 mil. 

Free Range Fund é um fundo de concessão criado pela marca de cerveja Corona. A ideia é servir como um pontapé inicial para que as pessoas tirem seus projetos do papel. Para concorrer ao prêmio, basta preencher um formulário com perguntas do tipo “Qual é o seu projeto para proteger a natureza?” e “Se você for selecionado para receber o prêmio, como você o usaria no seu projeto?”

Para concorrer ao prêmio, os interessados têm até o dia 31 de julho para acessar o site da promoção, ler o regulamento e preencher o formulário para avaliação. 

O programa de financiamento de iniciativas em prol do planeta busca inspirar histórias semelhantes às que são contadas na websérie “Free Range Humans” (em português, “Humanos ao Ar Livre”). A produção conta as histórias de pessoas reais – incluindo um personagem brasileiro – que deixaram a rotina tradicional em ambientes fechados para liderar projetos ambientais ao ar livre, inspirando quem está ao redor a enxergar mais sentido na vida em conexão com o mundo natural.

Free Range Humans

Foto: Divulgação | Corona

Lançada pela Corona Studios, a série chega em sua segunda temporada, após o sucesso da primeira em que houve mais de cem milhões de visualizações em todo o mundo.  São seis episódios já disponíveis no canal de YouTube da Corona

Conheça os personagens e suas jornadas inspiradoras:

Corona e sustentabilidade

A marca Corona vem implementando diversas ações sustentáveis nos últimos anos, sobretudo em prol do combate ao plástico nos oceanos. Para tanto, já firmou uma parceria com a Parley for the Oceans para mobilizar e conscientizar a sociedade – além de iniciativas diretas de limpeza das praias. Neste ano, inclusive, lançou o primeiro Torneio de Pesca ao Plástico, uma ação que envolveu pescadores, ONGs e a comunidade local de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. 

A Corona também busca substituir os packs de plástico por opções menos impactantes, já tendo testado um material feito de palha de cevada. Recentemente, também anunciou o lançamento de uma garrafa long neck retornável. O Brasil será o primeiro país da América Latina a adotar a inovação. 

Sair da versão mobile