- Publicidade -

Na próxima quinta-feira (22) tem início mais uma edição da Virada Sustentável na capital paulista. Entre as diversas atividades, as Mulheres do GAU (Grupo de Agricultoras Urbanas) vai realizar uma oficina de culinária com alimentos aproveitados integralmente. A iniciativa tem o apoio da empresa Electrolux.

- Publicidade -

As mulheres realizam um grande projeto em São Miguel Paulista na zona leste de São Paulo. Em uma área de 2500m2, elas aplicam técnicas da permacultura para manter um viveiro, plantar, colher e produzir alimentos orgânicos. Além disso, parte do cultivo é de PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais). Conheça a incrível história destas mulheres.

A oficina do grupo acontece na próxima sexta-feira (23), às 14h, no Galpão da Zona Leste – Fundação Tide Setubal, localizado na Rua Serra da Juruoca, 112, Jardim Lapena. Mais detalhes sobre a oficina.

Compromisso

Até 2020, a Electrolux tem como prioridade reduzir 50% de pegada de carbono em seus processos industriais, além de atingir o limite máximo de 1% de resíduos orgânicos depositados em aterros, considerando suas 28 plantas de produção na Europa e no Brasil. A unidade fabril de São Carlos, por exemplo, atingiu 99,9% menos rejeitos descartados em aterros licenciados e reduziu o processo de compostagem de 40 dias para 45 minutos. As seis toneladas de adubo orgânico produzidas mensalmente pelo novo equipamento são utilizadas como insumos na Horta Solidária e na jardinagem das instalações da planta na cidade. 

A horta solidária, por sua vez, tem capacidade para produzir mais de 800 hortaliças todos os meses. Os alimentos ajudam a abastecer ONGs e instituições sociais do município de São Carlos, no interior de São Paulo. 

- Publicidade -