Festival Compaixão reúne 12 músicos neste final de semana

Organizado pela ChildFund Brasil, evento online vai ter muita música e solidariedade

solidariedade

A organização humanitária de combate à extrema pobreza, ChildFund Brasil realiza, no final de semana  de 23 e 24 de maio, o Festival Compaixão. O evento online reunirá 12 grandes nomes do cenário da música nacional para arrecadar doações para a campanha “Nem Vírus, nem fome: Compaixão”.

A ação é uma resposta a pandemia da COVID19 para ajudar famílias nas regiões mais vulneráveis do país.

A curadoria do evento foi dividida em dois momentos. No dia 23, o destaque ficou com renomados cantores do meio gospel. Já no dia 24, a programação é toda voltada para o melhor da MPB, na voz de grandes artistas.  

O Festival Compaixão, realizado com o apoio da produtora Música e Mídia, será transmitido online pelo Instagram e Youtube do ChildFund Brasil e Instagram dos artistas convidados.

Confira a programação completa abaixo:

Dia 23/05 – Sábado 

17h00 – Amanda Rodrigues 
17h30 – Gerson Borges
18h00 – Alexandre Mangnani
18h30 – Deise Jacinto 
19h00 – Diego Karter
19h30 – João Alexandre

Dia 24/05 – Domingo

17h00 – Luiza Possi
17h30 – Zanna
18h00 – Joyce Candido
18h30 – Rodrigo Suricato
19h00 – Mariana Volker
19h30 – Julia Mestre

“Estamos muito felizes com o apoio de todos e com a oportunidade de engajarmos ainda mais a sociedade em prol do combate às consequências da pandemia da COVID19. Cada doação é como uma vacina contra a fome a que essas famílias estão sujeitas diante do atual cenário global”, conta Gerson Pacheco, diretor de país do ChildFund Brasil.

“Nem Vírus, nem Fome: Compaixão”

Desde o início da pandemia causada pelo Covid-19, milhares de famílias tiveram que enfrentar uma difícil escolha: ficar em casa e correr o risco de passar fome ou sair de casa e arriscar se infectar.

Para aliviar essa escolha para às 30 mil famílias atendidas pelo ChildFund Brasil, a organização iniciou a campanha “Nem vírus, nem fome: compaixão”, com o objetivo de distribuir kits com itens alimentícios e de higiene.

Nos primeiros 50 dias, a campanha distribuiu 18.305 famílias, em 6 estado brasileiros, o que significa mais de 177 toneladas de alimentos e 253 mil itens de higiene distribuídos.