Virada Sustentável SP
Foto: Matheus Sandes | Virada Sustentável SP, Ocupação Minhocão
- Publicidade -

Estão abertas as inscrições para a 21ª edição da Virada Sustentável SP, que será realizada entre os dias 2 e 22 de setembro, em diferentes locais da região metropolitana de São Paulo. Os interessados podem se inscrever até o dia 31/05 no site www.viradasustentavel.org.br

Nesta primeira fase, o edital recebe apenas propostas de adesão (sem financiamento direto) de atividades, atrações, palestras e ações para integrar a programação do evento, sob a aprovação da curadoria da Virada Sustentável.

- Publicidade -

Para participar, as iniciativas precisam ter um ou mais conteúdo relacionado aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que tratam de temas como consumo consciente, água, energias renováveis, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania, inclusão social, entre outros.

Não serão aceitos projetos de cunho partidário ou religioso ou que estimulem qualquer tipo de discriminação de função de raça, credo ou condição social.

Modelo híbrido

Virada Sustentável SP
Foto: Divulgação | Virada Sustentável SP

Em razão das dúvidas associadas à pandemia, a Virada Sustentável manterá o modelo híbrido adotado no ano passado, composto por intervenções urbanas (instalações artísticas, projeções, performances, grafites etc.) que não gerem multidão, ações de impacto midiático e uma série de painéis e debates online com grandes nomes da sustentabilidade, locais e estrangeiros.

“Ainda com a incerteza do cenário de setembro, estamos planejando nossa programação de uma maneira que não promova aglomeração de público”, conta André Palhano, idealizador da Virada Sustentável, acrescentando que o mote do evento este ano estará diretamente relacionado ao modo como reconstruiremos a vida em sociedade após os impactos da pandemia.

Em 2020, apesar da pandemia, a programação da Virada Sustentável impactou cerca de 8 milhões de pessoas, com a realização de quase 100 atrações e mais de 60 intervenções urbanas, gerando cerca de 1,4 mil empregos temporários.

Mais informações em www.viradasustentavel.org.br

- Publicidade -