Festival EcoBrasil
Foto: Festival EcoBrasil

“Vozes da Amazônia”, de Aurora Cinemato (Brasil); “The Water Dancers”, de Daniel Ndevu (África do Sul); “Spirits I’ve called”, de Chiara Sambuchi (Alemanha), “Mt. Suswa – Life in a volcano”, de Oliver Goerzl (Alemanha); “Sob a Pata do Boi”, de Marcio Isensse e Sá (Brasil); e “Sky Islands: a time travel in the Andes Mountain”, de Catalina Giraldo (Holanda), são alguns dos mais de 38 títulos selecionados pela organização que poderão ser conferidos gratuitamente pelo site oficial do evento: www.ecobrasilfest.com.br.

Para o cineasta João Pasquale, um dos responsáveis pela realização do evento, o EcoBrasilFest acontece em um momento crucial. “O festival pretende ser uma vitrine para essas produções e chamar a atenção para os problemas que estão levando à destruição do nosso planeta para, de alguma forma, nos inspirar na busca por um mundo ambiental e socialmente mais justo”, afirma Pasquale.

Para reforçar o debate, ele conta que durante o festival também serão realizadas lives diárias sobre temas diversos relacionados à preservação do meio ambiente e com a participação de convidados especiais como o diplomata e ex-ministro da Fazenda Rubens Ricupero, a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva e representantes de ONGs como Greenpeace, Ampara Silvestre, Organização Vaga Lume e SOS Mata Atlântica.

Todos os filmes ficarão disponíveis na plataforma durante os 8 dias do evento (até 28 de abril) para serem assistidos a qualquer momento. A transmissão das lives será também pelo site oficial do EcoBrasilFest sempre às 20h, com exceção das apresentações de sábado e domingo, dias 24 e 25, que serão às 16h. Lá também está a programação completa desses encontros com os dias, horários, temas e convidados.