No dia 19 de janeiro, domingo, acontece o  “Encontro Vegano de Verão JMA”, que reune expositores de diferentes segmentos, palestras, workshop, bazar e muito mais. O intuito é de promover uma tarde de muitas atrações e reforçar o compromisso com o veganismo, preservação do meio ambiente, saúde e, principalmente proteção aos animais para que não sejam explorados.

Tradicionalmente, os eventos organizados pelo Encontro Vegano JMA J’adore Mes Amis começam com aulas de Yóga Clássico, que são ministradas pelo professor Cláudio Duarte. Este não será diferente, e os interessados podem ir direto à Sala Vegan, no segundo andar para participarem dos exercícios propostos. 

A partir do meio-dia, o público terá acesso aos stands de marcas que prezam por promoverem produtos sem origem animal. Entre eles: maquiagens, roupas, acessórios, alimentos, utensílios, entre outros. Para conferir as novidades, os participantes só precisam circular pela área térrea do prédio para aproveitar diversas opções. A maioria dos expositores aceita cartão de crédito

Para complementar a tarde de contato direto com esse estilo de vida, os organizadores também prepararam duas palestras, uma roda de conversa e um workshop.

Palestras e workshops

Com a proposta de compartilhar conhecimento e esclarecer dúvidas, Renta Porto de Menezes, pós-graduada em Cosmetologia, ministrará uma palestra sobre “Proteção Solar com produtos veganos”, demonstrando como é possível aproveitar o clima tropical do Brasil sem deixar de lado o ativismo em prol dos animais. 

Na sequência, Yo Takase, samurai, atleta vegano e ativista, contará sua história de superação ao enfrentar 3 anos sem andar, após sofrer um acidente, bem como explanará sobre “Dieta Vegetariana e Desempenho no Esporte”. Ao lado dele, a nutricionista Ana Cláudia Abreu contribuirá com o tema proposto e demonstrará como é possível ser saudável e ter um alto desempenho no esporte. 

Outro tema de suma importância será tratado, durante a roda de conversa, entre a massagista Kau Murua e a jornalista Luciana Teixeira Moraes, que unirão a segunda profissão que exercem: ser doulas. A profissão traz conforto e orientação afetuosa para que as mães consigam ter um parto mas humanizado e tranquilo.

Para finalizar, a Sala Vegan receberá um Workshop de maquiagem vegana com Juliana Santana, que desde 2016 somente utiliza produtos que não testam em animais em seu salão de beleza. A ideia é demonstrar como é possível fazer uma maquiagem bonita, durável e com um excelente resultado. 

Vale a pena ressaltar a preocupação de realizar o Encontro Vegano de Verão de um modo acessível: todas as palestras terão a tradução em Libras. 

Encontro Vegano de Verão

Quando: 19/01/2020 (domingo), às 12h — das 10h às 12h Yoga e Meditação.

Local: Rua Joaquim Távora, 605 – Vila Mariana ⠀

Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/2798941426839047/

Facebook | Instagram @encontrovegano 

E-mail [email protected]

WhatsApp (11) 99656-4844