Para trazer mais verde para São Paulo, a cerveja Hoegaarden promove neste sábado, dia 11, uma ação em parceria com o coletivo Novas Árvores Por Aí em um canteiro de uma avenida na zona sul da cidade.

O espaço já recebeu um plantio há cerca de dois anos atrás. Agora, para dar continuidade a pequena floresta urbana, serão plantadas mais trinta árvores nativas da Mata Atlântica como pau-jacaré, manacá-da-serra e fedegoso. O plantio ainda envolve mais de setenta plantas, entre elas arbustos como orelha de onça e quaresmeirinha, além de forrações e flores como lantana e verdélias.

“Queremos convidar as pessoas para saírem de suas casas para aproveitar o final de semana ao ar livre e ainda trazer mais cor e vida para esse local, que no futuro será ainda mais frequentado por insetos como abelhas e borboletas, além de muitos pássaros”, disse Nik Sabey, do coletivo Novas Árvores Por Aí.

A ação acontece neste sábado (11/05) na Avenida Hélio Pellegrino, 1170,  Vila Nova Conceição – São Paulo, a partir das 11h. Para participar, basta aparecer por lá. Para mais informações, clique aqui.

Piquenique Gaarden

No último sábado, a empresa promoveu um piquenique que reuniu cerca de quatro mil pessoas no Parque Burle Marx, no bairro do Morumbi. “Esta foi a terceira edição do Gaarden em São Paulo e o resultado foi muito positivo. O paulistano entendeu o convite de Hoegaarden e veio curtir um sábado de sol para se desligar da correria da cidade”, disse Arnaldo Garcia, gerente de marketing de Hoegaarden.

Piquenique Gaarden | Foto: Divulgação

A ideia é que a pessoas que participaram do piquenique levem suas pulseiras feitas em papel plantável utilizadas durante o evento e também contribuam com o plantio.

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.