O Instituto Aromeizero promove neste final de semana o Bazar da Bike na capital paulista. Durante o evento serão vendidas bicicletas reformadas nas oficinas do Viver de Bike, projeto social que ajuda na geração de renda por meio da bicicleta.

Além das “magrelas”, com modelos e tamanhos variados, serão comercializados posters comemorativos do festival Bike Arte (criados por artistas do Brasil e do mundo), camisetas, quadros, livros, adesivos, silks, impressões, entre outros itens. O dinheiro arrecadado ajudará a manter as atividades do instituto em 2020.

O bazar acontecerá nos dias 14 e 15/12 (sábado e domingo), das 11h às 20h, durante a Feira Criativa Ajuntamo, no Ideário, uma escritório colaborativo que funciona há cinco anos reunindo ONGs, artistas e outros profissionais independentes. O Ideário está localizado na Rua Professor Rubião Meira, 59, próximo ao Metrô Sumaré.

Na ocasião, ainda acontecerão ações com grafite, serigrafia, gastronomia, música, brechó e flash tatoo produzidas por outras organizações com sede no local, como Bike Anjo, Brechó Freneticxs e Chef Sérgio Novoa. Confirme sua presença pelo Facebook.

Além dos dias de evento, o Bazar da Bike está presente em horário comercial na Central Bikes, oficina especializada localizada no Brooklyn (rua Porto Martins, 48 – tel 984639363).

Viver de Bike

bicicletas usadas para venda
Foto: Instituto Aromeizero

O projeto Viver de Bike venceu o 1º Prêmio Fundação Volkswagen na categoria Mobilidade Urbana e receberá R$ 100 mil para manter as aulas e as atividades do projeto em 2020. Ele foi escolhido por apresentar a maior chance de levar para mais pessoas a inclusão social e geração de renda por meio da bicicleta. O prêmio recebeu mais de 400 inscrições. Seis projetos foram finalistas. Eles receberam doze semanas de aceleração da Yunus Negócios Sociais Brasil.