Você já ouviu falar em hortas urbanas? E sabe como elas podem ajudar no meio ambiente? Essas e outras perguntas serão respondidas em um evento gratuito em Araraquara. A iniciativa é da Casoca, espaço inaugurado recentemente, com o intuito de promover eventos, cursos e cultivo de alimentos orgânicos em Araraquara.

A roda de conversa “Como tornar a cidade mais sustentável” será no sábado, 27 de julho, a partir das 17h.

Mais detalhes

O evento terá como convidada a facilitadora Claudia Visoni.

Ela é paulistana, jornalista, ambientalista, agricultora urbana, permacultora e codeputada da Bancada Ativista.

Claudia é considerada uma das pioneiras no movimento de hortas urbanas de São Paulo e é cofundadora do grupo Hortelões Urbanos.

Inscrições
Apesar de a entrada ser gratuita, é necessário que os interessados no evento façam a inscrição a partir do link: https://docs.google.com/forms/

Segundo os organizadores do evento, Viviane Noda e Guto Zorello, a proposta do evento é promover uma conversa sobre o plantio de comida em espaços urbanos, a implementação de cisternas, como tornar o solo permeável e renaturalizar rios.

Além disso, serão discutidos opções para reduzir o uso do carro, compostar resíduos orgânicos e outras ações que resolvem problemas sociais, ambientais e trazem a natureza para perto.

São 20 vagas disponíveis e o evento é aberto a todo o público.

Para saber mais detalhes, acesse: https://www.facebook.com/events

Serviço
Roda de conversa “Como tornar a cidade mais sustentável”
Convidada: Claudia Visoni
Data: Sábado, 27 de julho
Horário: das 17h às 20h.
Local: Casoca, localizada na Av Quinze de Novembro 1071, em Araraquara.
Facebook Casoca: https://www.facebook.com/casoca.araraquara/
Gratuito

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.