agroecologia
Foto: Sorin Gheorghita | Unsplash

Para quem quer aprofundar seus conhecimentos em práticas agroecológicas, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) está disponibilizando uma série de livros sobre o tema. Três obras já estão disponíveis para download gratuito. 

O material que compõe cada livro é resultado de trabalhos e tecnologias geradas pelo Programa Estadual de Pesquisa (PEP) em agroecologia da EPAMIG. Os projetos realizados por meio deste programa são voltados a agricultores, estudantes de escolas públicas mineiras e a população atendida pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“A linguagem dos livros é de fácil compreensão. Além disso, eles são ricamente ilustrados. Esses são diferenciais importantes que vêm para somar às outras ações de popularização da ciência do PEP de agroecologia”, ressalta Madelaine Venzon, pesquisadora da empresa.

Confira abaixo as obras já disponíveis para download:

Práticas agroecológicas para o manejo doenças de plantas

Produção sustentável de plantas medicinais

Identificação e manejo ecológico de pragas da cultura da pimenta

Outras publicações da Epamig podem ser encontradas aqui. A Epamig é uma empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).