O workshop Escolhas Sustentáveis foi desenvolvido para que pessoas ainda não tão familiarizadas com a temática ambiental e ecológica possam aplicar ações ecológicas simples em seu dia a dia. Online e gratuito, o curso criado por Cláudio Jacintho, do Instituto de Permacultura IPOEMA, acontece de 7 a 13 de outubro.

O objetivo principal do workshop é ser um ponto de partida para que as pessoas possam se livrar do incômodo de saber que têm que fazer alguma coisa pelo planeta e pelo futuro da humanidade, mas não saber exatamente o que. Cláudio ensina de forma simples e direta ações que podem ser facilmente aplicadas no dia a dia.

Escolhas Sustentáveis

O workshop aborda assuntos como a causa de todos os problemas ambientais que a humanidade está enfrentando e a importância da participação das pessoas comuns na luta pela preservação do planeta e pela qualidade de vida das gerações futuras.

Os participantes irão aprender também o que é Permacultura e como ela pode orientar escolhas no dia a dia que sejam mais inteligentes e eficientes. Eles também vão conhecer os princípios para uma vida de baixo impacto ambiental e como aplica-lo em sua própria vida.

Para se inscrever ou saber mais sobre o Workshop Escolhas Sustentáveis, clique aqui.

Sobre o facilitador

Cláudio Jacintho, o CJ, é mestre em desenvolvimento sustentável e engenheiro florestal pela Universidade de Brasília, mas gosta de se declarar Permacultor (praticante da Permacultura) desde 1999. Após transformar sua casa num dos principais centros de Permacultura e vida sustentável do Brasil e do mundo, o Centro de Permacultura Asa Branca, idealizou e liderou a fundação do Instituto de Permacultura IPOEMA, em 2005.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.