Curso ensina como inserir hábitos ecológicos na rotina

Com duração de uma semana, curso tratará de assuntos que vão desde alimentação até finanças.

hábitos ecológicos na rotina
Foto: Divulgação

Pensando em levar conhecimento para quem quer uma vida mais sustentável e não sabe por onde começar, os co-fundadores do canal de mídia PorQueNão?, Viviane Noda e Guto Zorello, oferecerão o curso “Como Introduzir Hábitos Ecológicos na Rotina”, com conteúdos práticos e teóricos sobre alimentação, plantio, finanças e gestão de resíduos.

“Estamos vivendo um momento de transição mundial. Ecologia e sustentabilidade são temas que estão em alta já há algum tempo, mas nem todo mundo sabe por onde começar a aplicá-las no dia a dia. Por isso, queremos oferecer o que aprendemos nesses anos de caminhada para quem quer dar o primeiro passo”, explica Viviane, que há anos dedica sua vida às causas ecológicas.

Os participantes receberão materiais didáticos, desenvolvidos especialmente para o curso, para acompanhar as aulas. Além disso, haverá um fórum para discussão e dúvidas.

A webinar acontecerá entre os dias 15 e 19 de junho, das 19h às 21h, por meio da plataforma Hangout Meet e custará R$ 200. No final do curso, cada participante receberá um certificado de conclusão.

As inscrições acontecerão até dia 14 e os interessados podem preencher o formulário de participação, clicando aqui.

Calendário das aulas:

  • 15/06 – “Introdução: por que uma rotina ecológica?”, com Guto Zorello e Viviane Noda
  • 16/06 – “Plantio: como plantar a minha própria comida?”, com Guto Zorello
  • 17/06 – “Alimentação: como posso me alimentar melhor?”, com Viviane Noda
  • 18/06 – “Como lidar com os meus resíduos?”, com Guto Zorello
  • 19/06 – “Finanças: como gerir meus recursos dentro de casa?”, com Viviane Noda

“Como Introduzir Hábitos Ecológicos na Rotina”, com Viviane Noda e Augusto Zorello

Data: de 15 a 19 de junho

Horário: das 19h às 21h

Preço: R$ 200 Formas de pagamento: boleto ou transferência bancária

Plataforma: Hangout Meets

Inscrição: [email protected]

PorQueNão?

O PorQueNão? é um coletivo de pessoas que atuam em áreas diversas, porém com o mesmo olhar voltado para o futuro. Trabalhamos cheios de otimismo, propósito e convicção de que o fruto do nosso esforço é capaz de tornar o mundo um lugar melhor.

Viviane Noda é formada em administração com ênfase em marketing pela ESPM, tem especialização em Negócios Sociais pela metodologia Yunus. Vivi acredita que divulgar bons exemplos traz inspiração para a caminhada em direção de um futuro melhor. Ela escreve, edita, filma e é diretora geral da Casoca e do canal PorQueNão?.

Guto Zorello cursou Artes Visuais na Universidade de São Paulo. Cofundador e integrante no coletivo PorQueNão? mídia interdependente, onde exerce a função de roteirista e diretor em vídeos e documentários. Permacultor, agrofloresteiro e ativista.