Neste domingo (21) o arquiteto especializado em construções sustentáveis, Rafael Loschiavo, fará uma aula para apresentar sistemas e aplicações de arquitetura sustentável. Será uma tarde intensa de muita informação onde o arquiteto irá abordar cada uma das seis Categorias de Soluções Ecoeficientes: Sistemas de Aproveitamento de Água da Chuva, Uso de Materiais Naturais e Reciclados, Arquitetura Bioclimática, Tratamento de Resíduos, Geração de Energia e Paisagismo Produtivo.

A ideia é dar um panorama geral sobre as Soluções Ecoeficientes que temos disponíveis no mercado local. Loschiavo apresentará Conceitos, Empresas, Equipamentos, Técnicas, Vantagens e Desvantagens das principais soluções.

Rafael Loschiavo – Soluções Ecoeficientes

Com experiência profissional em diferentes áreas da construção sustentável na Catalunya e em São Paulo, o Arquiteto Mestre em Sustentabilidade, está à frente da Ecoeficientes, um escritório de arquitetura especializado em Construção Sustentável que oferece aos seus clientes um conhecimento amplo, adquirido em 15 anos de experiências e pesquisas juntando as melhores técnicas e fornecedores do mercado nacional.

Formação: Arquiteto Urbanista (FAAP 2006); Mestrado em Bioclimática (Universidade Politécnica da Catalunya 2008); Técnico em Bioconstrução (TIBÁ 2011); Projetista em Energia Fotovoltaica (NEOSOLAR 2012); Aproveitamento de Água da Chuva (H2O Inovattion 2015) ; Softwares de análises climáticas (ETRIA – IES 2015); Agricultura Urbana (NOOCITY – 2015).

Serviço
Aula de introdução às soluções Ecoeficientes
Quando: 21 de outubro das 13h às 20h (Teremos 2 intervalos de 15 min. com Coffee Break Orgânico)
Local: EcoBeco, Rua Gonçalo Afonso, 106, Vila Madalena, São Paulo
Investimento: R$300,00
Inscrições: [email protected] (vagas limitadas)

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.