rios Mooca
Foto: Bloco Fluvial do Peixe Seco
- Publicidade -

O Bloco Fluvial do Peixe Seco, coletivo que busca despertar o olhar para milhares de quilômetros de rios que correm sob o asfalto e o Muda Mooca, grupo que planta árvores voluntariamente nas calçadas da região, promovem no próximo sábado (07/05) um cortejo pelas ruas do bairro da Mooca, em São Paulo.

O evento terá início na Rua Valentim Magalhães, 401 às 14h00 e segue em direção à Praça Daniel Bifone onde será plantada uma árvore para coroar o festejo. Ao longo do trajeto o grupo fará intervenções para explicar o relevante papel dos rios que correm sob o asfalto. 

O repertório do bloco contará com marchinhas de autoria própria, que remontam as características originais do bairro paulistano como o passado fabril. Além disso, as músicas fazem menção aos rios que corriam pelo bairro, como o Cassandoca, que batizou a avenida de mesmo nome. 

- Publicidade -
rios mooca
Foto: Bloco Fluvial do Peixe Seco

Segundo o ativista Danilo Bifone, um dos idealizadores da Praça Daniel Bifone – que leva o nome do seu pai – propor uma reflexão sobre a forma que os nossos recursos hídricos são geridos é muito importante, sobretudo diante da atual crise que assola os nossos reservatórios. 

Quando: 07/05 (sábado)

Horário: 14h

Onde:

Saída – Rua Valentim Magalhães, 401

Chegada – Praça Daniel Bifone

Evento gratuito

rios mooca
Foto: Bloco Fluvial do Peixe Seco
- Publicidade -