escritórios cabines Chile
As cabines se transformam em escritórios seguros durante a pandemia. Foto: Divulgação

Com cafés e escritórios de coworking fechados, pequenas empresas e empreendedores que normalmente usavam estes espaços para reuniões e trabalho ficaram sem alternativas. Para ajudar estas pessoas a seguir com as atividades profissionais neste momento, a cidade chilena de Las Condes disponibilizou 20 cabines com ar condicionado, wi-fi, lâmpadas desinfetantes UVC e mesas e cadeiras ergonômicas.

Os espaços são seguros para quem precisa trabalhar e ficam em lugares acessíveis, no Parque Araucano e ao longo da Avenida Apoquindo. As reservas são feitas online e as cabine escritório estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. 

As cabines são oferecidas pela prefeitura da cidade e a locação é gratuita por até 40 horas mensais. Caso seja necessário, pessoas ou empresas podem ganhar tempo extra doando serviços para o ‘Banco del Tiempo’ da cidade, um sistema de troca social que funciona com horas em vez de dólares.

Apoio e oportunidade

Um exemplo simples de como é possível apoiar empreendedores e pequenas empresas  durante a pandemia. A busca por espaços seguros para quem precisa trabalhar é um desafio em muitas cidades do mundo.

Esta iniciativa poderia ser replicada em centros urbanos do Brasil. Uma oportunidade para prefeituras ou grandes empresas que queiram se fazer presentes como parceiros de empreendedores e pequenas empresas.