Gary Skaggs já foi considerado louco, isso porque há pouco mais de seis anos ele decidiu adaptar um antigo piano quebrado em um piano-bicicleta. A ideia surgiu quando o inventor encontrou o instrumento antigo sendo vendido por apenas US$ 80.

A ideia de Skaggs era revitalizar o antigo piano, mas não transformá-lo em um piano tradicional. A ideia levou uma certa mobilidade à música do artista. O resultado da criação é uma espécie de triciclo, equipado com uma bancada frontal, onde o piano está devidamente instalado.

O amor de Skaggs pela música começou cedo e desde os três anos de idade ele aprende piano sozinho. Apesar da timidez, ele é constantemente visto pelas ruas de São Francisco. Em declaração à imprensa local, ele explica que a bicicleta-piano deve andar somente em vias planas. Segundo ele, seria assustador pegar uma descida com a bike e subir seria praticamente impossível.

Em consequência dessas limitações, o músico costuma levar o seu piano em uma van até o local ideal, normalmente na orla da baía de São Francisco. Skaggs chama a atenção por onde passa e ele explica que a melhor parte de seu passeio diário é observar a reação das pessoas quando veem a sua invenção e ouvem a sua música.

Veja abaixo como funciona o piano-bike:

Com informações do SF Chronicle

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.