Nike lança programa de aluguel de bikes nos Estados Unidos

Quem mora em cidades como Rio, São Paulo ou Brasília já está acostumado a ver circulando por aí as nada discretas bicicletas laranja do Itaú. O projeto de sustentabilidade criado pela empresa permite o empréstimo de bikes através de um app do celular.

A partir de julho, os moradores de Portland, nos Estados Unidos, também poderão conviver com bicicletas na mesma cor, só que desta vez de uma gigante de outro segmento, a Nike. O programa “Biketown” está sendo desenvolvido em parceria com o departamento de transportes de Portland e conta com investimento de US$ 10 milhões previstos para cinco anos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os designs, tanto das bicicletas como das estações de empréstimo, estão sendo desenvolvidos pela Nike e, como não poderia deixar de ser, carregam o que há de mais marcante em sua identidade visual: a cor laranja e seu logotipo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As fotos divulgadas pela marca indicam um modelo bem parecido com o que já conhecemos de outros projetos semelhantes, incluindo a cestinha na parte dianteira da bike.

A ideia é que em alguns meses os moradores de Portland possam alugar as bicicletas por US$ 2,50 durante os primeiros 30 minutos ou optar por uma assinatura mensal que deverá custar entre US$ 10 ou 15, permitindo ao ciclistas utilizar o veículo por 90 minutos diários.

Da Redação Adnews