É chegado o momento de se preparar para as festas de final de ano. As empresas organizam suas festas de confraternizações, a busca pelo presente perfeito se torna incansável e fica difícil resolver todas as pendências em apenas um dia, ainda mais quando o trânsito torna-se ainda pior na capital paulista.

Mas, uma empresa chamada Carona Verde busca ser uma alternativa em meio ao caos. Utilizando triciclos personalizados, ela oferece carona gratuita nas ciclovias da Avenida Paulista. São 10 triciclos que percorrem a região, colaborando com o retorno para a casa de muitos paulistanos. Em troca, recebe apoio financeiro de anunciantes diversos.

“Nossa empresa nasceu para incentivar o uso das ciclovias, colaborando com a mobilidade urbana sustentável de forma gratuita e motivando a redução poluente. A companhia começou com dois triciclos oferecendo carona e sem marcas anunciantes, estamos com pouco mais de sete meses de operação e já fechamos com grandes anunciantes como a Rádio Mix e Bello Fruit. Outro ponto que interpretamos estar no caminho certo é o aumento no número de usuários que já fizeram download do nosso aplicativo, ou seja, optar pela carona é um meio de evitar carro e moto que são vilões para o meio ambiente”, declara Marcelo Burle, fundador da Carona Verde.

Foto: Divulgação

A operação Carona Verde marca presença na capital paulista e, de forma simples, os usuários contribuem para o combate à poluição. Segundo Burle, a expectativa é que o número de usuários triplique com a correria de final de ano, pois ela já se tornou uma alternativa de transporte gratuito.