18-09-2015 - Ciclofaixa no centro de São Paulo. Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas
- Publicidade -

Ponto turístico da capital paulista, o Viaduto do Chá está localizado no Vale do Anhangabaú, bem no centro da cidade. Impossível passar despercebido, a via está uma região de trânsito intenso, entretanto, ao menos no viaduto, isso pode mudar. Isso porque a CET (Companhia de Engenharia de Trafego) está testando restrição de automóveis de passeio e motos, medida que já está valendo.

Na via, são liberados ônibus, trólebus, ciclistas e pedestres. Seguindo a lógica de priorizar pedestres, ciclistas e usuários de transporte público. A Rádio SulAmérica Trânsito – que percebeu as placas de aviso na tarde da última segunda-feira (25) -, entrou em contato com a CET, esta por sua vez  afirmou que a iniciativa está em execução em caráter de teste.

Ao compartilhar a notícia em sua rede social, a rádio causou a ira de muitos motoristas que não gostaram nem um pouco da novidade. O CicloVivo já mostrou algumas iniciativas semelhantes em outras partes do mundo, como é o caso de Madri, que já proibiu carros em áreas centrais (mais de uma vez) para reduzir a poluição, e Hamburgo que quer tirar carros das ruas até os próximos 18 anos.

- Publicidade -

Ainda de acordo com a companhia de trânsito, na cidade de São Paulo, há dois objetivos na ação: monitorar a segurança dos pedestres e o fluxo de veículos.

Redação CicloVivo

- Publicidade -