A campanha “Deixe o carro, vá de ônibus” entra na sua segunda fase, após bons resultados alcançados em 2019. A veiculação acontece em diversos busdoors dos ônibus da empresa, com foco em atrair pessoas que não utilizam o transporte coletivo habitualmente.

Promovida pela a SBCTrans, principal operadora de transporte público da cidade de São Bernardo do Campo, o objetivo é promover e incentivar práticas sustentáveis e o bem-estar da sociedade, contribuindo para a melhora da mobilidade nos centros urbanos, diminuição dos congestionamentos e acidentes, do estresse dos cidadãos no trânsito, sobretudo em horários de pico, e da poluição ambiental.

“Para que as pessoas dos centros urbanos tenham mais qualidade de vida e um trânsito sustentável é necessário aderir ao transporte coletivo. Quanto mais pessoas utilizarem o transporte coletivo, melhor será o trânsito, a qualidade de vida e menor será o tempo para ir e vir”, explica a diretora executiva da SBCTrans, Milena Braga Romano.

São quatro anúncios, com quatro mensagens diferentes que reforçam o transporte coletivo como alternativa viável e vantajosa:

Economia: o gasto mensal com transporte é muito menor do que com outros modais, como o transporte individual;

Menos acidentes: o cliente e usuário está exposto a menores riscos de acidentes;

Menos estresse: por não estar ao volante, pode utilizar o tempo para outras atividades;

Se beber, não dirija: para conscientização da conduta de não dirigir um veículo depois do consumo de álcool.

“Temos investido e trabalhado continuamente para oferecer, a cada dia, um transporte melhor, com mais conforto, pontualidade e segurança. Nesta segunda fase, serão cerca de 80 ônibus em circulação com os busdoors”, destaca a executiva.