Uma bicicleta elétrica que, quando dobrada, fica do tamanho de uma folha de papel A3. A Himo H1 foi lançada na China com a proposta de ser um meio de transporte prático e sustentável para quem precisa fazer pequenos deslocamentos.

Com o uso de bicicletas e patinetes cada vez mais comum em grandes centros urbanos, a novidade da Xiaomi seria bem vinda no Brasil, mas ainda não há previsão da venda do produto no país.

No mercado chinês, a bike é vendida por cerca de 3 mil yuans (R$ 1,8 mil) e tem agradado com a proposta de ser um meio de transporte fácil de usar e, principalmente, transportar.

Praticidade para o dia a dia

Com ajustes para a altura do banco e do guidão, a bicicleta não tem pedais, funcionando como uma espécie de e-scooter com descanso para os pés acima da roda dianteira.

Os pneus pequenos garantem que ela fique realmente compacta quando está dobrada – as dimensões são 46cm x 23cm.  

Além do tamanho, o peso garante a facilidade do transporte. Construída em alumínio, a bike pesa cerca de 13kg. A praticidade continua na recarga: a bateria pode ser removida e recarregada em menos de seis horas.

Segurança e tecnologia

A bicicleta pode chegar à uma velocidade de até 18km/h e tem autonomia de até 30km. Uma tela de LCD no guidão ajuda a controlar o nível da bateria e a velocidade durante as viagens.

Faróis de led e travas que impedem que a bicicleta dobre garantem a segurança e visibilidade durante o percurso.