- Publicidade -

Andar de bicicleta pode ser divertido. Mas, além disso, pedalar proporciona diversos benefícios para a saúde, como a melhora do condicionamento físico e o aumento da capacidade cardiorrespiratória.

Porém, hoje, o CicloVivo resolveu listar oito coisas inusitadas que foram feitas em bikes. Dentre as atividades mais inesperadas estão amamentar, lavar roupas, e, até mesmo fazer um churrasco ou tocar piano. Confira:

- Publicidade -

1 – Um churrasco

Três amigos ingleses, que aparentemente não tinham nada melhor para fazer, conseguiram desenvolver um churrasco móvel. Em uma das bikes instalaram uma churrasqueira, e na outra, um tanque com bebida. (saiba mais)

2 – Amamentar

Esta foto foi postada recentemente no Facebook por um grupo de mães que estimula a amamentação da Eslováquia e deu o que falar. Na foto, Lucia, a mãe, amamenta sua filha Laura, de 17 meses de idade, enquanto pedala. A foto sofreu diversas críticas, desde falta de segurança até atentado ao pudor, e também, muitos elogios. Segundo Lucia, não há nada de degradante na foto. “Esta é uma linda ligação entre mãe e filha e eu tenho muito orgulho disso", diz a mãe.

3 – Tocar piano

Gary Skaggs já foi considerado louco, isso porque há pouco mais de seis anos ele decidiu adaptar um antigo piano quebrado em um piano-bicicleta. A ideia surgiu quando o inventor encontrou o instrumento antigo sendo vendido por apenas US$ 80. O resultado da criação é uma espécie de triciclo, equipado com uma bancada frontal, onde o piano está devidamente instalado. (saiba mais)

4 – Fazer drinques

Imaginem pedalar para seu próximo piquenique com todos os suprimentos necessários ordenadamente guardados dentro de seu quadro de bicicleta.

E parece que tudo que você realmente precisa é de algumas habilidades em carpintaria e um pouco de imaginação para fazer uma. No caso da foto, a preferência eram bebidas alcoólicas, o que não combina muito com pedaladas. Uma bolsa térmica na garupa e um porta copos acoplado ao guidão incrementam mais ainda a "bike-bar".

5 – Fazer uma caminhada

Correr em uma esteira em um belo dia parece ser uma vergonha quando você poderia estar desfrutando de céu azul e ar fresco? Então, por que não aproveitar a esteira para um passeio? Pois um grupo de amigos desenvolveu uma bicicleta esteira. Também criaram um vídeo sobre os “benefícios” do equipamento. Assista aqui.

6 – Lavar Roupas

O inglês Alex Gadsden desenvolveu o protótipo de uma máquina de lavar roupas alimentada pela força humana. O conceito, denominado Cyclean, é movido apenas por pedaladas. Segundo Gadsden o funcionamento da máquina é muito simples, basta pedalar para que as roupas fiquem limpas. Você economiza dinheiro, faz bem para o meio ambiente e ainda traz benefícios para sua saúde, melhorando seu condicionamento físico. (saiba mais)

7 – Reciclar

O designer britânico Victor Monserrate desenvolveu a Ingenio Upcycling System, uma bicicleta que incentiva os ciclistas a reciclarem resíduos plásticos. Por meio das pedaladas, o equipamento tritura os materiais recicláveis, e, com o auxílio de duas resistências adaptadas, a bike transforma os resíduos em fios de plástico – que podem ser vendidos e usados na fabricação de vários produtos, por meio da técnica do upcycle. (saiba mais)

8 – Plantar

É comum as pessoas que gostam de bike também serem amantes da natureza. Pensando nisso, a designer norte-americana Colleen Jordan criou pequenos vasos portáteis que permitem que os ciclistas possam acoplar os vasos de planta em suas bicicletas. (saiba mais)

Mayra Rosa – Redação CicloVivo

- Publicidade -