móveis sal Noca
Foto: Noca Móveis
- Publicidade -

As pessoas estão procurando produtos mais sustentáveis e o setor moveleiro faz parte desta tendência. Neste cenário, a Noca Móveis, marca de produtos 100% recicláveis, usa uma matéria-prima inovadora para o setor: sal de cozinha.

A marca criou e patenteou a tecnologia polyvinyl, cuja base contém 60% de cloreto de sódio, o famoso sal de cozinha. O material é impermeável e não permite que os móveis mofem ou propaguem fogo. As peças podem ser molhadas e  possuem propriedades antibacterianas que evitam a proliferação de fungos, bactérias e também evitam infestação de insetos.

Foto: Noca Móveis

“Todo o mobiliário é fabricado com baixo consumo de energia e com matéria-prima que não agride o meio ambiente. O cloreto de sódio é abundante na natureza, além de ser um elemento que traz a sustentabilidade em sua essência”, explica Carlos Eduardo Dal Vesco, gerente nacional de Noca.

- Publicidade -

“Se quiser trocar de móvel daqui cinco anos, por exemplo, o produto pode voltar para a fábrica, ser triturado e transformado em componentes para a produção de um novo.”

Carlos Eduardo Dal Vesco, gerente nacional de Noca

Inovação com sal

O processo inicial para o desenvolvimento do mobiliário ecológico ocorreu por meio de imersões em feiras de diversos países, principalmente asiáticos, para entender o conceito e processo.

Foto: Noca Móveis

Foram feitas prototipagens, laboratórios, testes e o objetivo principal da marca é oferecer um mobiliário alternativo e mais inovador, com benefícios aplicados a usabilidade dos clientes e ao design, e com uma proposta de conscientização, pois sua matéria-prima não agride o meio ambiente e gera um produto leve que impacta tanto para transporte como para acomodações em grandes empreendimentos.

“Não existia a tecnologia para fabricação de um mobiliário 100% em polyvinyl para atender todas necessidades de uma casa completa. O que existia eram peças soltas, mobiliário mais simples ou no conceito de divisórias”, acrescenta o empresário.

Foto: Noca Móveis

Os produtos que não são utilizados para fabricação de mobiliário, entre eles aparas, refugos e sobras são enviados para reciclagem onde são produzidos componentes que fazem parte da confecção dos móveis. 

A marca conta com opções para cozinha, dormitório, lavanderia, banheiro, closet, quarto e sala, além de linhas para ambientes corporativos.

Foto: Noca Móveis

Para mais informações, acesse nocamoveis.com.br.

- Publicidade -