- Publicidade -

O escritório chinês de arquitetura PAO+PIDO desenvolveu uma moradia popular de baixo custo e capaz de ser transportada para qualquer lugar apenas com o auxílio de um triciclo. Esta é mais uma opção de pequenas casas, pensadas para locais com pouco espaço para novas construções.

- Publicidade -

Apelidado de Tricycle House, o projeto foi criado em 2012 para uma exposição na China, um país que sabe muito bem quais são as dificuldades em ter espaço suficiente para abrigar toda a sua população. O protótipo apresentado na ocasião era feito em polipropileno, um tipo de plástico bastante comum.

A estrutura foi feita com o plástico dobrado, semelhante ao formato de um acordeão. Assim sendo, a casa pode ter seu espaço reduzido durante o transporte e ser expandida quando estiver em uso propriamente. Além disso, o modelo também permite que as residências sejam conectadas umas às outras, para ter uma casa maior.


Foto: Divulgação

De acordo com os arquitetos responsáveis pelo projeto, a casa é ideal para abrigar até duas pessoas. Ela possui uma banheira, pia, fogão e uma base multiuso, que pode se transformar em cama, mesa de jantar, banco ou bancada. Além disso, o polipropileno é translúcido, permitindo a passagem da luminosidade natural.

- Publicidade -


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

Para completar a ideia, o escritório também projetou o Tricycle Garden, uma espécie de jardim itinerante carregado em um triciclo. O espaço pode ser acoplado à residência para maximizar a área útil, servindo também como área para o plantio de árvores e hortas.

- Publicidade -


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

Redação CicloVivo