Localizado no sudeste multicultural de Londres, o Projeto Café Deptford (TDP) é uma jóia escondida que vende delícias caseiras feitas com ingredientes de origem local. O Café foi projetado por iniciativa da Raw Nerve, desenhado pelo Studio Myerscough, a partir de um vagão de trem antigo doado pela South East Trains cerca de três anos atrás.

O café faz parte de um espaço comunitário criativo chamado “O Projeto de Deptford”, que também inclui estúdios de designers, um jardim comum com guarda-chuvas feitos de antigos pára-quedas cor-de-rosa e um cinema silencioso ao ar livre, onde os espectadores sentam-se em cadeiras recicladas feitas de pallets.

Pesando 35 toneladas, o vagão de 1960 da South East Trains fez o seu caminho de Essex para Deptford no Dia dos Namorados em 2008 e foi magnificamente restaurado e transformado no que é hoje o Café Deptford.

O Café londrino serve bolos caseiros, café e saladas saudáveis ​​feitas a partir de ingredientes de origem local. O café servido é originário de projetos de agricultura sustentável em todo o mundo que é, então, torrado e embalado para o Reino Unido. 

Decorado com peças vintage coloridas que criam uma atmosfera amigável e bem-vinda, o café tem áreas de jantar coberta e ao ar livre. A área de deck, aberta, é protegida pelos guarda-sóis. 

O banheiro fica do lado de fora do café e é decorado com mobílias preta e branca dos anos 50. Nas paredes foram usados ancinhos como cabides. O Projeto de Deptford também recebe pássaros como visita, como mostra a bem feita casa de passarinhos construída com pedaços de madeira descartados. O café, que é também um grande espaço para sentar e relaxar possui ervas em seu jardim dando uma agradável fragrância ao local. Com informações do Inhabitat.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.